mini coelhos - Comportamento

Mini coelhos e seus Sinais de bom humor



-Deitar-se a seu lado: O coelho pedirá ao menos que o acaricie,adotando uma atitude relaxada que pode parecer que esta a ponto de dormir.


Se parar com as caricias,provavelmente despertará e chamara sua atenção,deslizando sua cabeça entre os seus dedos ou esfregando suavemente alguma parte do corpo com o nariz.

Seu único objetivo é que continue com os mimos.Esta rotina permitirá que você estreite e ganhe sua confiança.




-Lambidos: Outra rotina no relacionamento dos coelhos é o lambido social.

 É certo que eles gostam do gosto salgado de nossa pele,porém não é menos certo que,se o coelho lhe retribui com lambidos,está mostrando seu profundo afeto.






-Ele pede carícias: Ele se aproximará pedindo para ser acariciado,colocando sua cabecinha entre seus dedos,reciclando-a ou dando alguns toques com o nariz.Não desprezar este pedido porque ele poderia considerar como ofensa e responder grunhindo ou mordendo.

-Ele demonstra simpatia: Quando dá empurrões com seu nariz ou lambe nosso dedo.
-Ranger de dentes e ronronar: Indica que está contente ou que o encantam as carícias que recebe.Quando o acariciamos e emitem leves sons parecidos com algo moendo ou triturando,significa que se encontra a vontade e relaxado.

-Deitar-se de barriga para acima: Se o coelho se deita de repente junto a você,revirando a barriga para cima,está demonstrando o gosto que sente a seu lado e a confiança que lhe tem.Você faria o mesmo com um animal de outra espécie que lhe seja superior em peso e tamanho?

-Coçar-se com o queixo: É um gesto mais de aproximação,que os coelhos não castrados utilizam para indicar que é seu amigo.

-Ignorá-lo: Alguns gestos de confiança de coelhos tímidos ou assustados podem ser dificil de perceber.
Um coelho tímido pode mostrar seus sinais de confiança simplesmente agindo sem assustar-se com sua presença ou ignorando as vezes.Pode-se pensar que seja bobeira,porém é um grande esforço trocar sua atitude medrosa por uma mais relaxada.As demonstrações de amizade serão cada vez maiores,é uma questão de tempo.

- Morder: significa que não está gostando de algo. Ou algo representou perigo pra ele,nunca coloque suas mãos na frente do rosto do coelho,como a visão deles é mais para os lados e pra trás,ele pode se assustar e avançar na mão.

Gestos

-Cheirar e meter o nariz onde não deve: É sinal de curiosidade diante de alguma novidade.
-Escalar: Sempre que possa tentará subir em um sofá,mesa ou em algum móvel que seja alto e observará as redondezas.Coelhos são curiosos e adoram ver as coisas de cima,todo cuidado é pouco,lembre-se que eles são animais sensíveis e pode se quebrar caso venha cair de algum local alto.

-Que sair da gaiola: Praticamente todos os coelhos pedem para ser retirados de sua gaiola para passear. Esta atitude é muito fácil de observar porque o coelho se encontra como louco,levantando-se sobre as patas traseiras e implorando-nos com o olhar,mordendo e arranhando freneticamente as grades da gaiola ou fazendo ruído com o que pode,somente para chamar a atenção.

-Postura em pé: Está curioso e atento

Os coelhos se adaptam fácil com qualquer tipo de animal, salientando que o animal presente no lar deverá ser acostumado aos pouco com o novo mascote !
Todo cuidado na aproximação deles.

Coelhos com Coelhos não aconselhamos a não ser que seja feita um cercado com divisão entre eles,coelhos são territoriais vivendo bem sozinhos.


Agressividade entre coelhos são ocasionados por diversos fatores entre eles quando existe mais de um coelho em seu novo lar,por estresse e como são tratados por seus donos também pode influenciar muito,vai de cada animal. 
O cliente precisa manter contato com seu animal constantemente,todo dia algumas horas por dia,isso para o coelho é fator muito importante para ganhar ainda mais sua confiança.

Na idade reprodutiva que ocorre entre 5 e 6 meses alguns coelhos tendem mudar seu comportamento,muitos ficam mais agitados,se escondem,fazem barulhos,principalmente as fêmeas. Deve- se analisar os dias que eles mais ficam assim e nesse dias deixar mais preso,mais sempre mantendo contato.

Outra dica importante também é mudar o coelho de local,um lugar que ele nunca tenha ficado para melhorar seu comportamento,pois um coelho que começa ficar arredio se sentem mandante da casa e deve coloca-lo num lugar onde ainda não tem o cheiro dele para mudar seu comportamento, nunca deixe o coelho a vontade na casa,solto direto,isso não é bom o coelho que cria muita liberdade,quando preso acaba por agir com agressividade ,pois como não latem,não fazem barulho,vão se comunicar de alguma forma.

Dê o seu tempo solto por dia,depois prenda na gaiola ou cercado se tiver dó de deixar em gaiolas.

 Dica: Quando for pegar um coelho nunca pegue ele colocando sua mão na frente de seu rosto,muitas vezes no susto ou reflexo ele acaba por avançar na mão,evite,sempre leve sua mão de lado ou por cima para pegá-lo,se ele mordicar é sinal de que não gostou de algo.
Essa é sua comunicação,muitas das vezes não é agressividade!


A agressividade depende de cada animal, ele desencadeia, não nasce com ele,por isso é muito bom observar o que fez ou o que ocorreu para seu mascote mudar de comportamento.

O contato direto com seu novo mascote irá deixá-lo ainda mais calmo mesmo depois de adulto,insistência faz toda diferença,não demonstre medo nunca...

Postagens mais visitadas deste blog

MINI COELHOS