mini coelhos - Compra Consciente


Costume dizer que antes da gente ter um filho se faz um planejamento, para não correr o risco de abandonar como hoje em dia virou moda, agente tem que ser responsável pelo ser vivo seja ele humano ou até mesmo um animal, fomos criados pelo mesmo criador .

Fico bem chateada com pessoas que compram mini coelhos isso vem ocorrendo com frequência e depois de adquirir um outro animal, ou devido uma mudança de casa ou viagem a pessoa me procura dizendo que não quer mais, decidiu desfazer, gente quando se compra um animal precisamos analisar,não são objetos onde descartamos na hora que quiser, somos responsáveis por esse ser vivo, precisamos se conscientizar que passaremos por certas dificuldades, que de alguma forma teremos de dar um jeito em ficar com o animal tentando nos adaptar da melhor maneira possível,o animal jamais te abandonaria ou daria você embora concorda!!

Uma outra coisa que me intriga é que a maioria que fala em desfazer tem outros animais e até filhos e esses mesmo serão levados juntos pra onde a pessoa for, não dá pra levar junto um coelhinho que até então era seu animalzinho de estimação?

Umas das razões que não sou contra da pessoa desfazer é quando a pessoa vai se mudar para outro país, por ser uma viagem longa estressante ao animal e alguns países não aceitarem a entrada deles até aconselho a doação responsável,pegando os dados da pessoa e deixando com alguém que possa estar de vez em quando entrando em contato pra saber como o animal estará sendo tratado.

Peço somente que leiam o texto e reflitam,estudem antes de comprar.

O animal seja ele qual for ele necessita de um respeito afinal quando passamos pra outra pessoa por melhor que seja essa pessoa o animal sente a falta e pode adoecer principalmente quando se trata de um animal desconfiado como o coelho que precisa ganhar a confiança ,ele pode deixar de comer adoecer sem a pessoa que adotou perceber, pense no bem estar dele, se realmente ele será bem tratado .....
Umas das desculpas dos clientes é que vai viajar não tem onde deixar e quer desfazer,
O que fazer?

- Viagem de avião não é viável levar devido aos custos alto para o envio, se programe antes converse com um parente próximo seu,deixe ele com a pessoa,ligue mesmo na viagem para saber como está seu animalzinho,o coelho é um animal tão fácil de cuidar,muito mais que animais de grande porte,pode ser deixado na gaiola,sendo solto algumas horinhas por dia. Deixa tudo em mão,ração,bebedor tudo certinho e caso você não tenha gaiola adquira uma essa vai servir para deixar o coelhinho com um parente seu. Muito mais confiante do que hotéis que não tem a devida adaptação para esses animais.

mini coelhos

- Se for viagem rápida de carro e você vai ficar alguns dias em algum lugar,compre uma caixa de transporte,vendido em pet ou até supermercado,caso seja uma época de calor e o carro não tenha ar condicionado,
Adquira placas para congelar no freezer,forre bem a caixa com um pano e embaixo coloque a placa congelada isso para ajudar manter sua temperatura.
Leve água e ração e leve o coelhinho com você,chegando no local solte ele para que se exercite e depois deixe ele num banheiro algum lugar que ele fique seguro. Eles não fazem barulho como cão.

 ** Não leve no porta malas do carro,a caixa de transporte deve ir junto ao passageiro,não deixa a caixa no sol. Não deixe dentro do carro,eles não resistem com o calor,se parar em algum lugar desça ele junto com você,reveze com alguém para comer,assim o animal não fica dentro do carro  **.
mini coelhos

Lembre-se que os animais são um ser vivo abandonar o desfazer por esse motivo jamais.


- Se for de ônibus compre uma bolsa transporte para animais,ela serve para que você consiga entrar no ônibus sem chamar muito atenção. Com o ar condicionado ele fará uma viagem tranquila.



Não caminhe muito tempo embaixo do sol com ele dentro da bolsa transporte isso pode aquecer ele e matar ele por calor excessivo. Procure sempre manter a bolsa bem ventilada e fresquinha. Lembre-se que são sensíveis ao calor!!!

mini coelhos













No mercado existe diversas caixas e modelos diferentes.Como viu a viagem não é desculpa para que as pessoas desfaçam do animalzinho,vamos ser consciente. O melhor é deixar com alguém na viagem,mais se a pessoa não tem com quem deixar sempre damos um jeitinho né..mais sempre consciente que está carregando um ser vivo e não um objeto.


Outra coisa o coelho é um animal que se dá com qualquer outro animal,só ter paciência e ir adaptando os animais aos poucos.
Ou então deixe eles separados,coelhos pode ficar presos em gaiolas,como já foi dito são animais de cativeiros,monte um cercado pra ele,ou solte num outro ambiente onde o outro animal não tenha acesso.



Não desfaça do coelhinho simplesmente porque comprou ou adquiriu outro animal,isso não é desculpa pra isso.

Vamos antes de tudo analisar todo o contexto antes de adquirir um filhote.


Os custos é baixo mais isso não significa que não terá gastos.  É um animal pra se criar mais dentro de casa mesmo. Fácil de levar em viagens devido ao seu tamanho.



Vamos analisar antes de tudo,ter um coelhinho é tudo de bom,mais repense em tudo antes.



Respeita a vida dos seres vivos!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MINI COELHOS