Raças

  Raças que criamos e suas características.


Mini Coelho - Fuzzy Lop














Temperamento: Calmo
Pelagem densa
orelhas caídas
Peso máximo: 2 kg
cores: diversas

É uma das raças mais apreciada entre os mini coelhos,pois seu diferencial está em suas orelhas caídas,diferentes dos coelhos comuns já conhecidos.
Foi primeira raça a ser reproduzida em nossa criação e desde 2006 nos acompanha e nos encanta pela sua beleza e seu diferencial


Mini Coelho - Teddy Widder ou Teddy Lop como conhecido em alguns países
Temperamento: calmo
Pelagem densa
orelhas caídas
Peso: máximo 1,600 kg
Cores: Sólidas,bicolor e tricolor

Teddy Widder é uma raça recente no Brasil,somos pioneiros na criação dessa raça que começamos a introduzir em 2014,é uma raça que se caracteriza com os anões Teddy Dwerg,porém são pouca coisa maior e suas orelhas são caídas.
Seu tamanho é intermédio do Fuzzy Lop e Teddy Dwerg.


 Coelho Anão - Teddy Dwerg














Temperamento: Calmo
Pelagem densa
orelhas em pé e curta
Peso máximo: 1,3 kg (podendo variar)
Cores: Sólidas,bicolor e tricolor

Observação Importante:

Pedimos sempre muito cuidado ao adquirir essa raça,procure pesquisar  fotos dos reprodutores,o criador que está comprando,salientando que são poucos que criam essa raça no Brasil.
O preço médio está à partir 300,00,pois são coelhos anões e são entregues com o pedigree.
Desconfie de preços baixos,pois é indicação de mistura entre as raças,o que faz a raça sair totalmente de seu padrão anão. Todo cuidado é pouco!!!

Observação:

Dentre muitas raças decidimos nos especializar apenas em raças de pelagem densa;cada criador cria a raça que mais se identifica.
Já criamos raças : Netherland entre muitas outras, porém comparado aos padrões do Teddy que trabalhamos não diferencia muito,a diferença está em sua pelagem densa que dá o entendimento de ser maior porém  não são, e seu temperamento maravilhoso me fez optar apenas por eles em anões para criação.

Curiosidade :
Observamos também que as raças de pelagem curta caí com maior facilidade que os de pelagem densa e são mais agitados pra manter contato, e pela identificação maior decidimos optar somente por essas raças acima.
Cada criador opta pela raça que realmente se identifica.