Curiosidades

Muitos clientes tem duvida sobre o tamanho do mini coelhos
 
Alguns acreditam que cabe na palma da mão após adulto.
Quando adultos o Mini Coelho são classificados como mini por pesarem quando adulto entre 900 Gr à 2 kg (dependendo da raça).

Coelhos comuns chegam a pesar de 10 kg à 12kg

Segue exemplo abaixo:
 




Peso das raças que criamos :

Fuzzy Lop 2 kg (Mini Coelho)
Teddy Dwerg: 900 Gr à 1,3 kg (Coelho Anão)
Teddy widder : 1,2 kg à 1,600 Kg (intermédio)


Observação:

O peso e o crescimento vai depender também não somente o tamanho dos pais ,como também sua alimentação e o seu dia a dia são grandes fatores que interferem,esses detalhe são importante e deve ser feito e levado a sério,na alimentação deve manter um rigorosa dieta e terá um coelho no padrão correto e em perfeita condições de saúde.
O crescimento pode variar também,se seu coelho for criado solto direto,mais excercícios consequentemente sentirá mais fome e comerá mais ajudando mais ainda em seu desenvolvimento,e  com isso pode sair de seu padrão ,mesmo sendo filhote de pais com padrões perfeitos.
Por isso recomendamos Rações específicas onde nelas contém o nutriente necessário,a medida correta,e no manual vai um explicativo completo sobre outros alimentos o que dar e como dar.
Esse peso acima é relacionado aos nossos reprodutores,mantemos uma rigorosa alimentação.


Maturidade:

Os coelhos atingem a maturidade muito cedo entre 4 meses em meio a 5 meses, alguns mudam seu comportamento.
Os coelhos agem por instinto de defesa,na natureza são presas fáceis são agressivos quando algo se torna perigo pra ele, nesse caso podem até desencadear agressividade,como qualquer outro animal.
E deve ser levado a sério e tratado o quanto antes pelo dono.
Conquiste sua confiança e se tornará seu grande amigo como qualquer outro animal.


O cio da fêmea não é aparente ou seja não há sangramento, pegam crias fáceis sendo criadas com machos.
Para aqueles que querem criar casais o ideal é castrar o macho,ou manter separado direto após seus 4 meses.

Machos são mais fáceis de castrar, cirurgia de menos riscos.
Fêmeas correm mais risco na cirurgia, maior índice de morte na cirurgia são Fêmeas.

Tanto fêmea como macho mudam de comportamento conforme a idade, alguns tendem a ficar mais calmos outros mais brincalhões, por isso é muito importante sempre interagir com eles constantemente.

Coelhos vive bem juntos até seus 3 meses,podendo após disso começarem a brigar por território,o ideal é a castração! Ou fazer um cercado com divisão entre eles e deixá-los sempre separados.

São animais que vivem bem sozinhos,mais convivem muito bem com outros animais também,desde que o mesmo já esteja acostumado com outros animais,lembra-se que coelhos são presas na natureza,e por instinto pode ser atacado até mesmo por animais acostumados.